Agentes impedem fuga no Presídio Cyridião Durval
10/02/2018 16:50 em MACEIÓ ALAGOAS

Agentes penitenciários, com o apoio de uma guarnição do Grupo de Escolta e Remoção (GER), conseguiram impedir que dois reeducandos fugissem do Presídio Cyridião Durval, na madrugada deste sábado, 10, informou o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen).

 

Marcilon de Almeida Venâncio e Givanildo Ventura estavam na "chapa b", uma cela isolada localizada no Módulo 4 da unidade do sistema prisional. Eles cavaram um buraco na parede que dá acesso ao pátio e, em seguida, serraram a tela de proteção, conseguindo sair do presídio pelo telhado.

Ao perceberem a fuga, os agentes de plantão e do GER montaram um cerco para que a dupla não deixasse o sistema prisional. A dupla foi capturada em seguida. O primeiro, foi pego na cobertura do Pavilhão de Artesanato do Sistema Prisional. "Como a cobertura dos galpões é côncava, ele estava deitado entre uma concavidade e outra, se fingindo de morto", disse um dos agentes de plantão.

 

Reducandos saíram pelo telhado após cortar tela de proteção

FOTO: CORTESIA

Quando os agentes estavam quase desistindo das buscas, depois de terem executado uma varredura no local, encontraram o segundo fugitivo. Ele estava escondido em uma sala fechada do mesmo pavilhão onde, provavelmente, entrou pelo telhado. Os agentes tiveram que arrombar o cadeado para recapturá-lo.

 

 

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE