Câmara de Maceió promulga decreto que concede título de cidadão a Jair Bolsonaro
29/06/2021 10:07 em POLÍTICA

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Galba Netto (MDB), promulgou o decreto legislativo que concede o título de cidadão honorário ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A proposta do vereador Leonardo Dias (PSD) de homenagear o chefe da nação foi aprovada pela maioria do Parlamento, na semana passada.A partir desta promulgação, publicada na edição desta terça-feira (29), do Diário Oficial Eletrônico de Maceió, o autor do projeto pode se articular com o Gabinete da Presidência da República para agendar uma data para que a solenidade de concessão da honraria seja realizada.

A assessoria de imprensa de Leonardo Dias informou que o vereador pretende ir a Brasília no mês de julho, quando deve ir ao Palácio do Planalto. Uma das ideias é que o título de cidadania seja entregue na capital federal.

Além de Bolsonaro, o Legislativo Municipal também aprovou os projetos de decretos legislativos, propostos por Leonardo Dias, para conceder o título de cidadão honorário aos ministros do Governo Federal Tarcísio Freitas (Infraestrutura) e Gilson Machado (Turismo). O decreto para homenagear Tarcísio já foi promulgado.

Os projetos foram aprovados pela maioria da Casa e não agradaram movimentos de esquerda. Alguns deles prometem um protesto, na tarde desta terça, na Câmara, para pedir a revogação do decreto legislativo que homenageia o presidente Jair Bolsonaro.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE