Rei Pelé terá especiais entregues e governador vai assinar patrocínio para os clubes
23/01/2017 13:15 em Ciência e Saúde
 
Rei Pelé terá seu primeiro jogo oficial em 2017 (Foto: Ascom/Selaj)

Rei Pelé terá seu primeiro jogo oficial em 2017 (Foto: Ascom/Selaj)

Os clubes alagoanos começaram a semana com duas boas notícias. O Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude confirmaram a liberação do setor de cadeiras especiais do Rei Pelé, fechado há quase dois anos para obras, além da assinatura do patrocínio para as equipes que disputam o Campeonato Alagoano, além das demais competições da região nordeste e nacionais.

Na próxima quarta-feira, haverá uma solenidade no Estádio Rei Pelé, com a presença do governador Renan Filho e da secretaria de esportes, Claudia Petuba. Na oportunidade, os 800 lugares do setor de cadeiras especiais será liberado.

Este local, um dos mais nobres do “Trapichão”, está fechado desde fevereiro de 2015, quando rachaduras surgiram e desde então, problemas com a empresa que efetuou a obra e estudos atrasaram o início das obras, que começaram em agosto do ano passado.

Após a entrega oficial, o setor já estará liberado para a primeira partida oficial do Estádio em 2017. O CSA vai receber o ABC, às 18h45, em jogo válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Setor de cadeiras especiais será reaberto (Foto: Ascom/Selaj)

Setor de cadeiras especiais será reaberto (Foto: Ascom/Selaj)

PATROCÍNIO DO GOVERNO

A outra boa notícia para os clubes alagoanos, será o patrocínio anual do governo do estado. Os valores não foram divulgados, mas serão distribuídos em parcelas de acordo com o volume de competições dos clubes. Dez clubes disputam a primeira divisão este ano, ASA, CSA, CRB, CSE, CEO, Coruripe, Miguelense, Murici, Santa Rita e Sete de Setembro.

No entanto, cinco clubes receberão suas cotas de acordo com as competições que irão disputar. CRB e CSA terão Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro das Séries B e C, respectivamente.

ASA e Murici terão Alagoano, Copa do Brasil e as Séries C e D, enquanto o Coruripe terá Alagoano e Série D.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE