VÍDEOS: protesto acaba em confronto entre policiais e familiares de reeducandos na parte alta de Maceió
02/09/2021 21:32 em POLICIA

Durante protesto nesta quinta-feira (2), policiais e familiares de reeducandos do sistema prisional de Alagoas entraram em confronto, próximo ao viaduto da PRF, em um trecho da BR-104, na parte alta de Maceió. Este é o terceiro dia de protesto dos familiares, que fizeram ato nessa quarta (1º) e terça (31), na capital e em Girau do Ponciano.

 
 

Os vídeos gravados por populares mostram uma movimentação de veículos da polícia e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) próximo ao bloqueio. Em outras imagens, os militares aparecem juntos, seguindo em direção aos manifestantes.

Uma familiar de um reeducando, que não quis se identificar, informou à Gazetaweb que, quando o confronto começou a ordem era para que os manifestantes recuassem. Não há informações sobre feridos.

Oprotesto desta quinta (2) iniciou pela manhã, na entrada do Distrito Industrial, localizado às margens da BR-101. Os familiares cobram do Governo do Estado um posicionamento sobre a greve dos policiais penais, que tem impedido a realização de visitas e a entrega de feiras pelos familiares aos presos.

 

Este é o terceiro dia de protesto dos familiares, que fizeram ato nessa quarta e terça, na capital e em Girau do Ponciano. "Um absurdo o que o governo faz com os policiais penais e toda vez somos nós que sofremos as consequências", disse uma familiar.

Por meio de nota, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que mantém aberto o diálogo com os familiares dos reeducandos e que, nessa terça (31), o secretário da Ressocialização, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, reuniu-se com uma comissão de familiares, com objetivo de debater as demandas apresentadas.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE