CRB tem dez jogadores pendurados para partida contra o Goiás
08/09/2021 18:52 em ESPORTES

Neste sábado (11), às 21h, o CRB volta a campo pela Série B. E não é uma partida qualquer: será um confronto direto com o Goiás, atual terceiro colocado com 39 pontos. Em um jogo valioso como esse, cartões amarelos acabam tendo uma incidência altíssima. Para a partida, o Galo da Praia tem nada menos que dez atletas pendurados, com dois amarelos, correndo o risco de ficarem suspensos para o jogo contra o Vasco, no dia 16.Os nomes dos jogadores são: Guilherme Romão, Claudinei, Diogo Silva, Ewandro, Alisson Farias, Alexandre Melo, Wesley Frazan, Pablo Dyego, Marthã e Erik. Inclusive, alguns deles, já foram suspensos pelo terceiro amarelo nesta Série B, como é o caso de Marthã e Romão (duas vezes), Ewandro e Pablo Dyego (uma vez).

O último a se juntar a lista foi o volante Marthã, o único amarelado do Galo na vitória sobre o Confiança. O camisa 5 também tem a maior média do elenco regatiano. O jogador tomou oito amarelos em 17 jogos, somando uma média de um cartão amarelo a cada 2,1 partidas.

Apenas sete jogadores que atuaram com a camisa do CRB, nesta Série B, ainda não tomaram cartões amarelos, sendo eles: Alan James, Caetano, Ewerton Páscoa, Emerson Negueba, Vitão, Dudu e Renan Bressan. Dos dez atletas pendurados, Romão, Diogo Silva, Pablo Dyego e Marthã devem ser titulares contra o Goiás, aumentando o risco de suspensão.

Marthã e Romão, inclusive, estão em segundo lugar no ranking de cartões amarelos entre todos os jogadores da Série B. Apenas Bruno Silva, do Avaí, e Safira, do Londrina, tomaram mais advertências (nove).

Quando mudamos a cor do cartão para vermelho, o Regatas é um pouco mais disciplinado. Foram apenas dois, um com Renan Bressan, na derrota para o Avaí, e o outro de Pablo Dyego, no empate com o Operário. Até aqui, o Galo da Pajuçara tomou incríveis 55 cartões amarelos em 22 partidas, uma média de 2,5 cartões por partida.

Confira quantos cartões cada atleta do CRB tomou na Série B:

  • Guilherme Romão e Marthã - 8 cartões;
  • Ewandro e Pablo Dyego - 5 cartões;
  • Diego Torres - 4 cartões;
  • Wesley - 3 cartões;
  • Erik, Diogo Silva, Alexandre, Frazan, Claudinei, Hyuri* e Alisson Farias - 2 cartões.
COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE