Governo Bolsonaro anuncia o Auxílio Brasil, programa vai beneficiar 17 milhões de brasileiros
20/10/2021 21:18 em BRASIL

O ministro da Cidadania, João Roma, anunciou hoje (20) detalhes e estratégias do governo bolsonaro para implementação do programa social que substituirá o Bolsa Família, chamado de Auxílio Brasil. O programa terá caráter permanente e deverá atingir cerca de 17 milhões de brasileiros.Roma afirmou que o reajuste médio para quem já está inserido no CadÚnico será de 20%. O ministro adiantou que o Auxílio Brasil respeitará todas as regras fiscais vigentes.

O programa social que vai substituir o Bolsa Família, começará a ser pago em novembro.

“A partir de novembro iniciaremos execução do Auxílio Brasil. Auxílio Brasil é um avanço no que tange ao programa de transferência de renda. Está integrando políticas sociais, para que possamos, além de oferecer teia de proteção social para população em vulnerabilidade, também agir na transformação social, oferecendo possibilidade e estímulo a esses brasileiros”, disse o ministro.

João Roma disse ainda que será dado um reajuste no programa permanente – que vai substituir o Bolsa Família – de quase 20%, mas não detalhou valores. Ele afirmou que o valor do benefício varia de acordo com cada família, de menos de R$ 100 a mais de R$ 500.

“Não estamos aventando que o pagamento desse beneficio se dê através de créditos extraordinários. Estamos vendo que o pagamento siga de mãos dadas com a responsabilidade fiscal. Estamos debruçados sobre isso, tratando de detalhes, buscando solução”, explicou.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE