Com 3.280 votos, Chapa 2 vence eleições da OAB/AL
19/11/2021 21:20 em POLÍTICA

O advogado Vagner Paes foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) para o triênio 2022-2024. Completando a Chapa 2, a advogada Natália Von Sohsten assumirá a posição de vice-presidente. A eleição ocorreu nesta sexta-feira (19) e chegou ao fim às 17h.Após o fim da apuração, a OAB/AL informou que a Chapa 2 - OAB Arretada -, obteve 3.280 votos. Já a Chapa 1 - OAB Com Você -, formada pelos advogados Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, obteve 3.126 votos. A Chapa 2 venceu com 154 votos de diferença.Por meio de nota, a Chapa 2 informou que venceu nas subseções de Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos, mas perdeu em Arapiraca - segunda maior subseção de Alagoas.

"A vitória em Maceió, fruto de intenso trabalho de contato corpo-a-corpo, em pequenos e grandes escritórios, adesões de peso na advocacia e uma proposta de renovação, levou a Chapa 2 – “OAB Arretada” a conquistar a vitória para o triênio 2022-2024", diz trecho da nota.

Nas redes sociais, Vagner Paes disse que, diante da vitória, o sentimento é de gratidão. A advocacia merece RESPEITO. Vamos levar a OAB-AL ao patamar ao qual ela nunca deveria ter saído!", escreveu. Já em entrevista à TV  , ele disse que vai buscar a união de toda a categoria e que pretende visitar todas as comarcas e juízes do estado.

Já Natália Von Sohsten agradeceu os votos dos advogados e afirmou que a Chapa 2 vai em busca de melhorias para a categoria. "A advogacia alagoana pode contar com Vagner, Natália e com todos da Chapa para que a OAB seja de todos os advogados", disse.Uma das propostas da Chapa 2 é o OABank Digita. A plataforma financeira terá vários serviços, como os compõem é um cartão, baseado no conceito da fidelização, já utilizado por instituições financeiras, redes de varejo e companhias aéreas.

 

Além disso, a advogada Cláudia Lopes Medeiros e os advogados Fernando Falcão e Sérgio Ludmer foram eleitos para representar a OAB/AL no Conselho Federal. A Caixa de Assistência dos Advogados terá como presidente Leonardo de Moraes, além de Pedro Accioly (vice-presidente), Ianara Vasconcelos (secretária-geral), Julianny Cardeal (secretária-geral adjunta) e Raphael Martiniano Dias (tesoureiro).

Em Maceió, a votação ocorre na sede, em Jacarecica, e no interior, nas sedes de cada uma das subseções (Arapiraca, Penedo, Porto Calvo, Delmiro Gouveia, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, União dos Palmares e Palmeira dos Índios). Cerca de 13 mil advogados devem votar no pleito deste ano, segundo a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas.

DISPUTA

O processo de disputa foi marcado na reta final por denúncias de ambos os lados. Ontem, no final da tarde, com base numa mensagem captada por aplicativo, a Chapa 1 acusou os oponentes de estarem propondo uma suposta compra de votos a R$ 50. Por outro lado, a Chapa 2 pediu a impugnação do candidato adversário por suposto uso do cargo para fins eleitorais.

Entretanto, o pleito continuou mantido, conforme as orientações da Comissão Eleitoral. Os advogados e advogadas que vão votar nas Eleições 2021 da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), nesta sexta (19), vão poder utilizar os estacionamentos da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol) e da Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal), em Jacarecica.

 
COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE