Troféu Fair Play: CRB é o time que menos cometeu faltas na Série B 2021
09/12/2021 21:11 em ESPORTES

Segundo o site FootStas, o CRB é o clube que cometeu menos infrações dentro das quatro linhas durante a Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. Ao todo, foram cometidas apenas 516 faltas, média de 13,58 por partida. Para se ter uma ideia, o Londrina liderou o ranking com 821, pontuação de 21.61.E a posição faz sentido porque uma das características positivas da equipe na Segundona foi a capacidade de enfrentar os adversários sem precisar cometer muitas faltas, sem apelação. O próprio Allan Aal, no esquema tático 4-3-3, priorizava o toque de bolas e a triangulação pelo lados do campo.

Quando, por exemplo, Diego Torres e Renan Bressan não estavam bem nas partidas, isto é, o setor de criação não funcionava, e o zagueiros decidiam fazer lançamento direto da defesa para o ataque, a partida time do alagoano ficava previsível, truncada, o que facilitava a vida dos oponentes.

O argentino, inclusive, terminou o torneio com 12 gols anotados e 10 assistências. No período que passou nove jogos sem marcar   na Série B, o Galo passou a oscilar e a perder pontos preciosos, o que também contribuiu para a não conquistar o acesso, além do mérito dos concorrentes.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE