Pela primeira vez, Maceió abre ponto de vacinação para turistas na capital
09/12/2021 21:21 em MACEIÓ ALAGOAS

A Prefeitura de Maceió abriu nesta quinta-feira (9) mais um ponto de vacinação na capital. Desta vez, o local permitirá que turistas possam se imunizar, tanto com a primeira, como com a segunda e também com a dose reforço.Esta é a primeira vez que a Saúde disponibiliza em Maceió a imunização para aqueles que visitam a cidade. O novo local fica próximo ao Totem "Eu amo Maceió", na Ponta Verde, onde fica a unidade móvel do Centro de Atendimento ao Turista (CAT). No entanto, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), apesar de ser aberta aos visitantes, moradores também podem ser atendidos no local.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Maceió já tem 83,71% da população adulta imunizada com duas doses ou dose única da vacina da Janssen e 89,68% da população adulta com pelo menos uma dose dos imunizantes contra a Covid-19. De acordo com a Prefeitura de Maceió, foi o avanço da vacinação que permitiu que o município descentralizasse os pontos, e ainda abrisse para os turistas.

.

A nova unidade na Ponta Verde funciona, a partir desta quinta-feira (9) nos horários das 10h às 17h, de domingo a domingo, nos meses de dezembro e janeiro. Nesse período, a unidade não funcionará nas vésperas e dias de Natal e Ano Novo.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE