Trabalhadores do Sanatório sinalizam encerramento da greve após pagamentos de salários atrasados
18/02/2022 10:28 em MACEIÓ ALAGOAS

Os funcionários do hospital Sanatório sinalizaram, durante audiência de conciliação realizada nesta quinta-feira (17), que irão encerrar o movimento grevista nos próximos dias. A audiência foi realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região em dissídio coletivo ajuizado pela Liga Alagoana Contra a Tuberculose, em face de entidades sindicais que representam as diversas categorias da área da saúde.Segundo o TRT da 19ª Região, a sinalização para o encerramento da greve ocorre após a Liga ter efetuado o pagamento dos salários de novembro e dezembro de 2021 e 68% do salário do mês de janeiro de 2022. Os pagamentos haviam sido prometidos pelo diretor financeiro do Hospital Sanatório, Antônio de Holanda Cavalcante Júnior, na última rodada de negociação, ocorrida em 9 de fevereiro.

Uma nova audiência foi agendada para as 11h do dia 25 de fevereiro, e a tendência é que o dissídio seja finalizado por conciliação entre as partes.

O encontro desta quinta-feira foi conduzido mais uma vez pelo desembargador vice-presidente e corregedor do TRT/AL, João Leite de Arruda Alencar. Na ocasião, o magistrado chamou atenção para a importância de se procurar solucionar a questão da continuidade dos atrasos salariais e, assim, evitar novos processos na Justiça do Trabalho.

Integram o polo passivo do dissídio coletivo de greve os Sindicatos dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (SATEAL), dos Técnicos em Radiologia (SINTRAEAL), dos Técnicos, Citotécnicos e Auxiliares de Laboratório de Análises Clínicas e Médicas (SINTECAL) e dos Empregados em Estabelecimento de Serviços de Saúde no Estado de Alagoas.

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE