Chuvas: com 121 desalojados, Arapiraca faz arrecadação de agasalhos e alimentos
26/05/2022 10:02 em MACEIÓ ALAGOAS

Arapiraca é um dos municípios afetados pelas chuvas de forma intensa em Alagoas. O Rio Perucaba transbordou e inundou ruas e residências, sendo necessário a retirada de familiares dos imóveis. Com esse transtorno, uma campanha está sendo promovida para a arrecadação de roupas, agasalhos, colchões, lençóis e alimentos não perecíveis.De acordo com a Prefeitura de Arapiraca, até às 18h desta quarta-feira (25), 121 pessoas foram desabrigadas ou desalojadas na cidade. O Rio Perucaba, que fica no bairro Brasiliana, transbordou e a água atingiu os bairros Olho D'Água dos Cazuzinhas e Brasiliana.Em Olho D'Água dos Cazuzinhas, 45 pessoas foram retiradas das residências e todas estão em abrigos. Em Brasiliana, 76 saíram das casas, sendo que 20 ficaram em abrigos e 56 foram para a casa de familiares.

As doações poderão ser realizadas no Centro Pop, localizado na Rua Domingos Correia, 955, bairro Ouro Preto, em frente ao CCAA, e no Ginásio Municipal João Paulo II, no Centro.

Todo o material coletado será destinado às pessoas em situação de rua e, também, às vítimas das intensas chuvas que assolaram o município arapiraquense durante a madrugada desta quarta-feira (25).

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o Rotary Internacional e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) se colocaram à disposição para a campanha de arrecadação de roupas, agasalhos, colchões, lençóis e alimentos não perecíveis.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE