SMTT e FAF definem rotas de ônibus reforçadas para jogo entre CSA e Grêmio
23/06/2022 10:58 em ESPORTES
 

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) se reuniu, na manhã desta quarta-feira (22), com a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), para definir uma melhora no transporte dos torcedores para o Estádio Rei Pelé. Neste caso, para a partida entre CSA e Grêmio, que será disputada nesta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Rei Pelé.

 

O encontro definiu algumas medidas para levar e trazer os amantes do futebol em segurança para suas casas. A FAF solicitou à SMTT um reforço na frota do transporte público de Maceió para atender aos jogos que acontecem no período da noite, principalmente para aqueles que são finalizados por volta das meia-noite. A solicitação foi atendida e já começa a funcionar a partir desta quinta-feira (23), para o confronto entre azulinos e gremistas.

 
PUBLICIDADE

A partida entre as equipes começa tarde, em um horário indigesto, e, até que os torcedores saiam do Trapichão, a frota de ônibus já estaria deixando de circular e diminui o quantitativo de torcedores, que muitas vezes não frequentam o estádio devido aos horários tardes demais.

 
 

Um dos tópicos conversados na reunião foi o deslocamento ao estádio, de torcedores que utilizam a rota do Jaraguá e adjacências. Com o início das festividades do São João de Maceió na região, nesta quinta-feira, a SMTT pediu para que quem for para a área do Rei Pelé pegue rotas alternativas, já que haverá bloqueios de vias por conta dos shows que acontecem na cidade.

O torcedor que sair da Ponta Verde e da Pajuçara deve optar por trafegar pelas avenidas Brasil, Comendador Gustavo Paiva ou Governador Afrânio Lages, a Leste-Oeste. "Temos essas possibilidades para que o torcedor não tenha problema para chegar e/ou sair do estádio, já que teremos a interdição na região do Jaraguá, trajeto natural das torcidas para o Rei Pelé", disse o Assessor de Mobilidade, Glauco Andrade

O presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, se sentiu satisfeito com os acordos firmados e disse: “Foi uma reunião bastante proveitosa. Quero agradecer a SMTT por nos receber e atender nossa solicitação. O torcedor, às vezes, encontra dificuldade no deslocamento para ir e voltar do estádio, mas com esse reforço na frota, acreditamos que vamos resolver essa questão.”

 

Relacionadas:

ATRASO NA VACINAÇÃO

Mais de 100 mil pessoas não retornaram para tomar a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em Maceió

O superintendente da SMTT, André Costa, falou sobre a decisão e se disse feliz, já que, organizando as frotas, nenhum torcedor, seja azulino ou gremista, terá dor de cabeça. E ainda ressaltou que a conversa foi um ponto positivo para os próximos eventos de grande magnitude, como uma partida importante como esta.

"Nossa intenção é escutar a todos, sejam outros órgãos ou também a população. Com as demandas trazidas pela Federação, já estamos com um planejamento para este primeiro momento, em um jogo importante pelo Campeonato Brasileiro, que vai ser um ponta-pé para ações futuras, em outros eventos envolvendo os times locais".

Pela SMTT, participaram da reunião, o superintendente André Costa, o diretor de Operação de Mobilidade (Dimob), coronel Cícero Silva; o coordenador de controle integrado do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Silvio Sarmento, o Assessor de Mobilidade, Glauco Andrade, e Bruno Aragão, assessor técnico de transportes.

Para a partida desta quinta, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, ficou determinado que as linhas abaixo estendam seus itinerários até o local do evento para o início do jogo, a partir das 19h até às 20h30, horários de saída dos terminais dos bairros listados abaixo:

012 - José da Silva Peixoto/Centro (via Rodoviária)

024 - Gruta/Centro (via Josepha de Melo)

033 - José Tenório/Centro (via Gruta – Rotary) 

036 - Dubeaux Leão/Centro (via Farol)

041 - Feitosa/Centro (via Rodoviária – Term. Cruz das Almas)

501 - Mercado/São Jorge (via Jacintinho)

502 - Mercado/São Jorge (via Farol)

037 - Salvador Lyra/Centro (via Santa 

039 - Cleto Marques/Centro

042 - Benedito Bentes/Centro (via Stª Lúcia – Farol)

046 - Village II/Centro (via Farol)

048 - Benedito Bentes/Centro (via Jacintinho – Josepha de Melo)

052 - Forene/Centro (via Cambucí – Feitosa)

053 - Graciliano Ramos/Centro (via Farol)

217 - Benedito Bentes/Mercado (via Feitosa)

051 - Santos Dumont/Centro (via Clima Bom – Poço)

056 - João Sampaio/Centro (via Farol)

057 - Rio Novo/Centro (via Colina – Farol)

058 - Fernão Velho/Centro (Via Feirinha – Bomba do Gonzaga)

065 - Rosane Collor/Centro (via Farol)

068 - Colina/Centro (via Poço)

069 - Clima Bom/Centro(via Farol)

Além das linhas constantes listadas acima, atendem normalmente ao local do evento as linhas 049, 102, 102-A, 104, 105, 108, 110, 114, 117, 226, 230, 401, 402, 403, 404, 504 e 614.

*com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE