Incêndio destrói armazém no Mercado e parte do teto desaba
03/03/2016 15:00 em POLICIA

Chamas se alastraram rapidamente em estabelecimento e populares saquearam mercadoria; polícia foi acionada 

Incêndio atinge armázem no Mercado da Produção 

FOTO: REPRODUÇÃO

Um grande incêndio registrado no início da tarde desta quinta-feira (3) destruiu as dependências de um armazém que pertence à Mega Frios, localizado na Rua Parque Rio Branco, no Mercado da Produção, bairro da Levada, em Maceió. Parte do teto do estabelecimento comercial desabou devido às chamas, enquanto populares chegaram a saquear parte da mercadoria, com a polícia tendo sido acionada para conter a ação dos vândalos. Apesar do incidente, não houve feridos. 

Segundo testemunhas, o fogo começou na parte de trás do armazém, por volta de 13h20, alastrando-se rapidamente pelo local. O estabelecimento emprega 11 funcionários, que comercializavam produtos de higiene - a exemplo de fardos de papel higiênico -, produtos alimentícios e bebidas alcoólicas. 

Devido ao incêndio, populares chegaram a entrar no estabelecimento para saquear produtos do estoque, mesmo em meio a chamas. 

 

Chamas podem ser vistas do bairro do Farol, já na parte alta de Maceió

FOTO: JÉSSYCA OLIVEIRA/CORTESIA

 

 

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram acionadas ao local da ocorrência e tiveram dificuldades para controlar as chamas. Ao todo, foram enviadas seis viaturas. Técnicos da Eletrobras Distribuição Alagoas também estiveram no local, para a suspensão do fornecimento de energia elétrica àquela região, a fim de se evitar riscos de acidente. 

Existia uma preocupação por parte do Corpo de Bombeiros quanto à possibilidade de as chamas atingirem um galpão vizinho ao local onde o incêndio teve início. "Estamos fazendo o possível para controlar as chamas, porque armazém é sempre complicado", disse o major do CBM, Rômulo Guedes, acrescentando que a perícia para descobrir as causas tem que ser solicitada pela dona do local, que não dispunha de nenhum extintor de incêndio. 

A proprietária do estabelecimento, Iara Maria, relatou à reportagem que estava em horário de almoço quando soube do sinistro. "Só foi o tempo de eu chegar em casa para receber a informação por telefone. Tenho este armazém há mais de três anos e, infelizmente, aconteceu isso". 

Segundo um morador da região, identificado como Paulo, um pequeno rastro de fumaça começou a sair pela lateral do armazém. "De repente, uma parte do telhado começou a cair e o fogo já estava consumindo tudo". 

 

Incêndio destruiu toda a mercadoria de estabelecimento 

FOTO: REPRODUÇÃO

 

 

 

 

 

Parte do teto de armazém desaba com incêndio

FOTO: LUIS VITOR MELO/CORTESIA
COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE