Promotores dizem que Lula deixaria Marx envergonhado
10/03/2016 21:53 em POLÍTICA

Foto: Ilustração

Promotores disseram que Lula deixaria Karl Marx (imagem) envergonhado

Promotores disseram que Lula deixaria Karl Marx (imagem) envergonhado

A denúncia contra ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhada de pedido de prisão preventiva do ex-presidente, feita pelo Ministério Público do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (10) cita, em um trecho inusitado, os filósofos Karl Marx, pai do comunismo, e George Hegel, antecessor de Marx.

Diz o texto: “As atuais condutas do denunciado LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, que outrora chegou a emocionar o país ao tomar posse como Presidente da República em janeiro de 2003 (“o primeiro torneiro mecânico” a fazê-lo de forma honrosa e democrática), certamente deixariam Marx e Hegel envergonhados”.

Os promotores também citam o vídeo postado pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) em que Lula aparece ao fundo afirmando ao telefone “eles que enfiem no c* esse processo”. Para a Promotoria, o xingamento foi um "ataque às instituições do Sistema de Justiça".

O vídeo de Jandira era uma defesa do ex-presidente, mas, aparentemente, ela não percebeu o que Lula dizia enquanto ela gravava. Posteriormente, as imagens foram retiradas do ar de suas redes.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE