Almeida muda para o PMDB e deve disputar prefeitura com apoio de Renan Filho
14/03/2016 22:26 em Política

Foto: Vanessa Alencar/CadaMinuto (Arquivo)

Deputado Cícero Almeida

Circula pelos bastidores a informação de que o deputado federal Cícero Almeida deve abandonar o PSD – partido no qual estava recém-filiado – para ingressar nas fileiras do PMDB do governador Renan Filho e do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros.

A informação ainda é extra-oficial.

No PMDB, Cícero Almeida terá condições de sustentar a própria candidatura, já que este era o desafio ficando no PSD. Afinal, ninguém é candidato de si mesmo e uma disputa pelo Executivo requer muitas coisas, dentre as quais, articulação para unir um grupo de partidos e recursos financeiros.

O PMDB deve buscar um leque de aliados para compor uma chapa com Cícero Almeida. A articulação da mudança de partido foi capitaneada pelo deputado federal Marx Beltrão (PMDB). Apesar de peemedebista, Beltrão contra o PSD em Alagoas.

A informação deve ser oficializada na quinta-feira desta semana, com a solenidade de assinatura da filiação de Almeida ao ninho peemedebista. Apesar de ser uma informação de bastidores, o blog teve acesso a um áudio em que Cícero Almeida confirma a ida para a casa nova.

“Verdade. Acabei de fechar agora à tarde. Candidato pelo PMDB. É 15 e é para valer. Vamos embora. Se prepare”, diz o prefeito a algum amigo, respondendo uma mensagem de whatsapp a qual o blog teve acesso.

A ida de Almeida para o PMDB sepulta a possibilidade de aliança entre Renan Filho e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB). O tucano é candidato à reeleição.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE