Prefeitura supera metas de empregos em Maceió
15/03/2016 14:11 em Economia e Negócios

Foto: Marco Antônio / Secom - Maceió

 

Dez mil. Esse é o número de empregos que a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), conseguiu alcançar somente nos últimos três anos de gestão, superando a média estipulada pela pasta de 1.200 postos de trabalho por ano.

Segundo o prefeito Rui Palmeira, o índice registrado mostra que o Município tem caminhado cada vez mais na contramão da crise econômica do país, considerada o principal motivo de desemprego na atualidade. “É uma vitória. Enquanto diversos municípios e capitais brasileiras têm constatado queda em empregabilidade e fechamento de empresas, Maceió tem gerado postos acima da média”, comentou Rui.

E, isso não é tudo. Além de trabalhar, por meio do Sine Maceió, a prospecção de empresa com necessidade de mão-de-obra, a Prefeitura vem ampliando a quantidade de grupos de economia solidária. O que antes circulava em torno de cinco grupos, hoje já conta com mais de setenta, atendendo cerca de 140 famílias que passaram a ter renda média de um salário mínimo por mês e conquistaram mais dignidade, autoestima e qualidade de vida.

“São inúmeros pontos a serem destacados no trabalho da Semtabes. Conseguimos diversas melhorias, como atrair empresas e levar também a sala do empreendedor a bairros como Jaraguá, Benedito Bentes e Jacintinho”, acrescentou o prefeito.

Novo secretário

Nessa segunda-feira (14), o prefeito Rui Palmeira deu posse ao novo secretário da Semtabes, o médico Jurandir Boia, e aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho da então titular da pasta, Solange Jurema, após destacar as diversas ações bem sucedidas.

“A secretária Solange deu o melhor com a sua competente equipe. Se hoje estamos com um cenário positivo no que diz respeito à empregabilidade, prospecção de empresas e grupos de Economia Solidária, grande parte foi graças a essa gestão”, concluiu Rui Palmeira.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE