Assembleia deve votar orçamento do Estado nesta quarta-feira
16/03/2016 11:28 em POLÍTICA

Foto: Sandro Lima / Arquivo

Assembleia Legislativa Estadual (ALE)

Assembleia Legislativa Estadual (ALE)

A Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Economia da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) se reúne nesta quarta-feira (16), para elaborar o parecer da Peça Orçamentária que deverá ser aprovado na sessão ordinária.

Segundo o presidente da comissão, deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), o orçamento só deixou para ser aprovado agora a pedido do próprio governo. “Foi um pedido do próprio governado para  segurarmos o orçamento até o mês de fevereiro. Vamos também analisar as emendas apresentadas pelos deputados e levá-las para apreciação da Casa”, declarou Nezinho.

Segundo ele, não falta muita coisa para que o projeto seja levado à plenário hoje. Enquanto o orçamento não é aprovado, Tribunal de Justiça, Ministério Público, ALE e Tribunal de Contas estão trabalhando com 1/12 avos do orçamento do ano passado, assim como o governo de Alagoas.

ORÇAMENTO

O Projeto de Lei Orçamentária Anual, que estima a receita e fixa a despesa do Estado de Alagoas, prevê o montante de R$ 8.419.876.246,00. A Casa modificou o orçamento proposto pelo governo estadual para algumas instituições a exemplo do corte no duodécimo do Ministério Público.

O governo propôs um reajuste de 3,45% para todos os Poderes, mas os números não agradaram os chefes do TJ-AL, TCE, MPE e ALE. Segundo reportagem já divulgada pela Tribuna Independente, ALE tem mantido contato com o governo para conseguir um reajuste maior no duodécimo e ultrapassar os 3,45% proposto pelo Executivo.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE