Câmara de Maceió ganha 4 novos vereadores do PSDB
17/03/2016 13:15 em POLÍTICA

Foto: Sandro Lima / Arquivo

Câmara de Maceió

Câmara de Maceió

Enquanto na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) quem está fortalecido é o PMDB, na Câmara Municipal de Maceió quem sai ganhando com a “janela partidária” é o PSDB, de Rui Palmeira. O partido que em 2012 elegeu apenas dois dos 21 vereadores, termina a atual legislatura com sete tucanos.

O presidente da Câmara Kelmann Vieira, e os vereadores Eduardo Canuto, Simone Andrade, Aparecida do Luiz Pedro e Guilherme Soares, deixaram seus partidos para fortalecer o quadro do PSDB na Câmara.

Kelmann Vieira deixou o PMDB onde estava cotado para ser candidato a vice na chapa de Rui numa possível aliança com o PSDB; Eduardo Canuto saiu do PV, Simone Andrade do PTB, Aparecida do Luiz Pedro deixou o PRTB e Guilherme Soares largou o Pros. Este último foi eleito em 2012 pelo PSol.

O presidente do Legislativo Municipal, disse que sua ida para o PSDB se dá de forma natural, uma vez que ele e o prefeito Rui Palmeira comungam da mesma ideologia.

Eduardo Canuto disse que sua filiação ao PSDB foi uma decisão importante e acertada, e que sua relação com o Executivo, sendo o líder de Rui na Câmara Municipal também o influenciou.

De acordo com o vereador, a permanência do PV, na base do governo estadual também contribuiu para a sua mudança de legenda, uma vez que o PMDB já lançou o nome de Cícero Almeida para a prefeitura de Maceió.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE