'Vamos derrubar a liminar e Lula será ministro pleno'
17/03/2016 13:28 em POLÍTICA

Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência da República

Dilma deu posse a Lula em cerimônia no Palácio do Planalto hoje

Dilma deu posse a Lula em cerimônia no Palácio do Planalto hoje

O governo vai recorrer da decisão do juiz Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara da Justiça Federal, que suspendeu a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil. Lula tomou posse na manhã desta quinta-feira (17), no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

A informação é do ex-ministro nos governos Dilma e Lula, Gilberto Carvalho, e que trabalha ao lado de Lula desde que saiu do governo.

— Era mais do esperada essa batalha judicial. Não é um juiz de uma vara que vai definir é o Supremo Tribunal Federal. Nós temos que ter muita paz, muita calma. Nós temos uma batalha longa para garantir que o presidente Lula possa governar junto com a presidenta Dilma como ministro.

O ex-ministro, que negou que vá assumir cargo no governo com a posse de Lula, disse ainda que a oposição precisa ganhar o poder por via democrática.

— Nós vamos derrubar essa liminar, e ele será ministro pleno. Não tenho dúvida disso. Faz parte desse jogo, não tem problema nenhum. O importante é que os adversários precisam voltar ao leito da luta democrática. Precisam parar de querer dar golpe. Esse é um país onde essas instituições funcionam. Nós demos força para as instituições e esperamos que nossos adversários ganhem da gente no voto, na democracia e não no golpe.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE