Albuquerque é novo presidente do PTB e volta ao partido após 14 anos
18/03/2016 11:50 em POLÍTICA

Foto: Assessoria / ALE

Deputado Antonio Albuquerque retorna ao PTB após 14 anos

Deputado Antonio Albuquerque retorna ao PTB após 14 anos

A corrida para aproveitar a janela partidária e mudar de legenda continua e o troca-troca não para. Na quinta-feira (17), três deputados estaduais anunciaram a mudança de partido: Antonio Albuquerque que saiu do PRTB para retornar ao PTB; Jó Pereira que deixa o DEM para reforçar o PMDB, e Carimbão Júnior que troca o Pros pelo PHS. Depois de 14 anos, Albuquerque volta ao PTB na condição de presidente do diretório estadual, no lugar do senador Fernando Collor que também deve mudar de legenda.

Antonio Albuquerque agradeceu ao PRTB e falou com carinho do PTB, partido que ajudou a construir em Alagoas. “O fato é que tenho uma história com o PTB, que há 14 anos me foi tomado contra a minha vontade. Foi um partido que me dediquei muito e que ajudei no seu crescimento político em Alagoas”, declarou Albuquerque, dizendo que ficou apegado a história do partido e que sua vontade sempre foi voltar para o PTB.

O parlamentar lembrou que nas eleições de 2002, quando ainda estava à frente do PTB, foi eleito deputado estadual com 55 mil votos. No mesmo ano, além de Antonio Albuquerque, o partido elegeu mais 12 deputados estaduais e três dos nove deputados federais.

Ainda há rumores de que o deputado estadual Marcelo Victor também deixará o Pros.

Assim como seu filho, o deputado federal Givaldo Carimbão também deixou o Pros para ingressar no PHS.

CÂMARA

Na Câmara de Vereadores de Maceió as mudanças também continuam. As duas vereadoras Simone Andrade (ex-PTB) e Aparecida do Luiz Pedro (ex-PRTB), que na última quarta-feira tinham fechado com o PSDB fortalecendo a bancada de Rui Palmeira, resolveram não ir para o ninho dos tucanos e decidiram se filiar ao Democratas.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE