Governador anuncia secretário de Segurança até o final de semana
22/03/2016 11:02 em POLÍTICA

Foto: Sandro Lima / Arquivo

Enquanto o nome do novo secretário não é anunciado, Alfredo Gaspar continua à frente dos trabalhos

Enquanto o nome do novo secretário não é anunciado, Alfredo Gaspar continua à frente dos trabalhos

O prazo dado pelo Supremo Tribunal Federal se encerra no próximo dia 02 de abril, mas o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB) deve anunciar o novo secretário de Segurança Pública de Alagoas até este final de semana.

Renan Filho garantiu que o novo secretário seria de Alagoas, já que ele não iria transferir as responsabilidades. Sobre os possíveis nomes, a assessoria do governador informou que não há nenhuma novidade a respeito, mas alguns nomes têm sido ventilados pela imprensa, a exemplo do juiz Maurício Brêda, o superintendente do Detran/AL Antônio Carlos Gouveia, Coronel do Vale e Coronel Evandro. Mas um novo nome aparece e com ares de que seja mesmo o novo secretário, que é o Coronel Lima Júnior, contudo a assessoria do governador diz que é apenas especulação.

Enquanto o governador não se posiciona, a Secretaria de Segurança Pública continua sobre o comando do promotor Alfredo Gaspar de Mendonça que deve ser exonerado assim que o próximo secretário assumir a pasta.

SAÍDA

O STF decidiu que membros do Ministério Público não podem assumir cargos do Executivo. A decisão pegou a todos de surpresa, mas o governador de Alagoas decidiu acatar e o atual secretário, que é promotor de Justiça deverá voltar ao seu órgão de origem e a sua função.

Alfredo Gaspar de Mendonça foi avaliado como o melhor secretário do governo de Renan Filho.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE