Polícias fazem operação para deter a criminalidade na Semana Santa
24/03/2016 11:28 em POLICIA

Ação também deve acontecer em outros municípios alagoanos e segue até domingo 

Operação acontece no Dique Estrada, no Vergel do Lago

FOTO: LARISSA BASTOS

Com o intuito de controlar a criminalidade no período da Páscoa, as polícias Civil (PC) e Militar (PM) iniciaram nesta quinta-feira (24) a operação Semana Santa. A ação foi iniciada no Dique Estrada, no bairro do Vergel do Lago, mas acontece de forma itinerante até o próximo domingo (27). 

Um homem foi preso com uma pistola de calibre .100 e alegou. Ele dirigia um Gol de cor prata e placa NLZ 1948 Gol e alegou que a arma não era dele.

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, ressaltou que o objetivo principal é apreender armas e drogas. "A polícia está na rua para prender criminosos e apreender objetos de crimes, como armas e drogas. A operação é itinerante e vai estar sempre mudando de lugar, além de acontecer em vários locais simultaneamente".

Segundo a delegada-geral adjunta Lucy Mônica, as atividades acontecem ainda em diversas cidades alagoanas. "É uma operação integrada para dar mais segurança à população durante a Semana Santa. A polícia vai estar em várias partes da cidade e também em outros municípios com esse objetivo".

A delegada destacou que serão feitas abordagens e incursões com a finalidade de prevenir possíveis crimes. A ação tem a participação das guarnições de área, dos Batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Policiamento de Trânsito (BPTran), do Corpo de Bombeiros, da Oplit e da Asfixia.

Objetivo é apreender armas e drogas e prevenir crimes

FOTO: LARISSA BASTOS
COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE