PP discute nesta quarta-feira saída do governo
30/03/2016 10:33 em POLÍTICA

Foto: Ilustração

Dilma Rousseff cancelou sua viagem aos EUA após o PMDB anunciar o rompimento com o governo

Dilma Rousseff cancelou sua viagem aos EUA após o PMDB anunciar o rompimento com o governo

O PP (Partido Progressista), que se tornou o maior aliado do PT no Congresso após a saída do PMDB, irá discutir nesta quarta-feira (30) se convoca uma reunião do Diretório Nacional para deliberar sobre uma eventual saída do governo. Uma reunião entre as bancadas da Câmara e do Senado está marcada para às 11h e irá discutir a convocação do diretório.

O partido tem hoje 49 deputados e 5 senadores. Destes, 22 deputados e 4 senadores assinaram na semana passada um documento pedindo a convocação do diretório para decidir sobre o rompimento.

Em entrevista, o deputado Jerônimo Goergen disse que a avaliação majoritária da bancada é que o governo `já acabou`, e que o partido não deve aceitar cargos eventualmente oferecidos pela presidente Dilma para atrair apoio no Congresso.

— Nós consideramos que o governo acabou, só quem quer fisiologismo vai aceitar esses cargos que o governo está oferecendo.  

Após mais de uma década, o PMDB rompeu nesta terça com o governo e prometeu entregar todos os ministérios e cerca de 600 cargos. Nos bastidores, o governo trabalha oferecendo esses cargos a outros aliados em busca de apoio no Congresso durante a tramitação do impeachment.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE