Prefeitura começa a penalizar empresas devedoras de ISS-QN
10/06/2019 17:41 em MACEIÓ ALAGOAS

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) deu início, nesta segunda-feira (10), a uma ação de fiscalização voltada a empresas com sede em Maceió e que têm débitos do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS-QN). As empresas alvos da iniciativa já haviam sido convidadas a regularizar os débitos tributários. 

Agora, as empresas estão sujeitas a penalidades previstas no Código Tributário Municipal de Maceió (CTMM), que vão desde autos de infração a multas, podendo chegar à execução fiscal, inclusive com bloqueio de conta corrente.

 

"Essas empresas foram informadas e convidadas pela Prefeitura de Maceió para regularizar seus débitos sem multas ou quaisquer tipos de punições. É parte da nossa conduta a abertura de diálogo com o contribuinte. Mas a partir do momento que informamos e essas empresas não regularizam sua situação com o município, temos que entrar com medidas punitivas, para garantir o cumprimento da obrigação tributária", relatou Alexandre Lopes.

 

As ações serão realizadas em lotes. Neste primeiro momento, 51 empresas de diversas atividades e regiões do município serão fiscalizadas e receberão visitas dos auditores fiscais da Prefeitura.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE