Quatro motoristas são presos por embriaguez ao volante em Maceió e região
21/06/2019 11:48 em POLICIA

uatro pessoas foram presas por embriaguez ao volante, em Maceió e região metropolitana, na noite dessa quinta e madrugada desta sexta-feira (21). As prisões ocorreram em abordagens distintas no bairros do Antares, Jacintinho e no município de Rio Largo. 

Um dos condutores foi preso durante a operação Lei Seca, realizada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) com o apoio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

 

Militares da Força Tarefa realizavam policiamento de abordagem a coletivos, quando se depararam com condutor do veículo modelo Fiat Pálio dormindo, parado no semáforo. 

Segundo a polícia, Jhonata Willian Bittencourt de Lima, de 30 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foi confeccionado um Termo de Constatação de Embriaguez (TCE), após o condutor se recusar a se submeter ao teste do etilômetro. Jhonata foi autuado pelo crime de embriaguez ao volante.

No segundo caso, militares do 8º Batalhão de Polícia abordaram um veículo em atitude suspeita na rodovia, no município de Rio Largo. O condutor, identificado como Ilson Pedro Barros, de 36 anos, apresentava sinais de embriaguez alcoólica, sendo conduzido junto com o veículo para a Central de Flagrantes. 

Já no bairro do Jacintinho, Márcia de Araújo, de 39 anos, foi abordada por militares do Batalhão de Eventos (BPE), após uma colisão, onde o automóvel da condutora teria colidido com outro veículo que estava estacionado. Foi constatado o nível de embriaguez, porém, a condutora se recusou a fazer o teste do bafômetro, sendo conduzida à Central de Flagrantes II.

Nos dois casos, foram confeccionados Termos de Constatação de Embriaguez (TCE) e os autos de prisão em flagrante por dirigir veículo automotor sob efeito de álcool.

Operação Lei Seca

Durante as fiscalizações realizadas, na noite de quinta-feira (20) e madrugada desta sexta-feira (21), um pessoa foi presa em flagrante por dirigir sob efeito de álcool. As ações volantes da operação Lei Seca ocorreram na parte baixa de Maceió, nos bairros da Cambona, Bom Parto e Centro e com ponto fixo na Rua São Paulo, no bairro do Clima Bom.

Ao todo, 175 veículos foram abordados e seus condutores revistados e 184 testes de alcoolemia realizados. Apenas três condutores de recusaram a realizar o teste de etilômetro. Além disso, foram aplicados 53 autos de infrações por diversas irregularidades de trânsito. Quatro habilitações foram recolhidas e onze pessoas foram flagradas dirigindo inabilitadas.

Cinco condutores foram autuados e retirados de circulação por situação alcoolemia e um foi levado à delegacia por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou outra substância psicoativa que determine dependência

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE