Argel não dá pistas do time e diz que CSA precisa agredir o Bahia no sábado
28/08/2019 17:30 em Esportes

O CSA treinou na manhã desta quarta-feira (28) no CT Gustavo Paiva, antes de embarcar para Salvador-BA, onde encara o Bahia no próximo sábado (31), às 17h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Após as atividades, o técnico Argel Fucks conversou com a imprensa, mas não deu pistas da equipe para o duelo na Arena Fonte Nova. 

"É complicado definir o time hoje. Ainda é quarta-feira, o jogo é sábado. A gente ainda vai fazer mais dois treinos lá em Salvador. Vamos esperar porque, primeiro, quero ver o adversário, conheço bem o adversário e conhecemos bem o trabalho do Roger. Nos enfrentamos algumas vezes e quero ver como é que o Roger vai vir. Em cima de como o Bahia se colocar, a gente vai buscar uma estratégia e definir a equipe", explicou.

 

Nas últimas duas partidas, contra Fluminense e Cruzeiro, o treinador azulino mandou a campo um time mais defensivo, com três volantes no meio-campo. Além disso, no empate por 1 a 1 com a Raposa, no último domingo (25), o Azulão ainda teve o improviso de Dawhan na lateral-direita, tudo para tentar impedir as apostas dos mineiros pelas extremidades.

 

Apesar da postura mais defensiva do CSA, Fred precisou de apenas 10 minutos para vencer à meta azulina

FOTO: AILTON CRUZ

No entanto, apesar da aposta na contenção, o Cruzeiro conseguiu seis finalizações em direção ao gol marujo e, por muito pouco, não definiu a partida ainda no primeiro tempo, parando nas boas defesas do goleiro Jordi. Em contrapartida, o CSA só melhorou no confronto na etapa final, mas deixou o campo de jogo com apenas três chutes certos - metade dos mineiros.

 

Para sábado, Argel disse que será necessário "agredir o Bahia" se quiser retornar à capital alagoana com um resultado positivo, e ressaltando a importância de não ficar somente atrás da linha da bola.

"Eu sempre digo que a melhor defesa é o ataque. Porque você só ficar se defendendo e jogar por uma bola as vezes não acontece. Então, nós precisamos também agredir o adversário, propor o jogo, e fazer com que o adversário sofra, como aconteceu aqui principalmente no segundo tempo contra o Cruzeiro. Nós colocamos o Cruzeiro em uma situação muito difícil, agredimos, e eles tiveram problemas, adversidades, que é justamente o que queremos", afirmou.

 

Argel não gostou da atuação do CSA no primeiro tempo contra o Cruzeiro

FOTO: AILTON CRUZ

Além do zagueiro Luciano Castán e o volante João Vitor, suspensos, o comandante marujo também poderá perder o atacante Alecsandro. Com virose, o centroavante não participou do treino desta manhã, e viaja somente nesta quinta-feira para Salvador, de avião, para se juntar ao restante do grupo.

 

O zagueiro Alan Costa e o atacante Bustamante também estiveram com o mesmo problema de Alecgol nesta semana, mas não devem preocupar para sábado. A tendência é que Argel espere a recuperação de Alecsandro para enfim, definir o time para sábado. 

 

Com virose, Alecsandro não está confirmado para o jogo contra o Bahia

FOTO: AILTON CRUZ

"O Bahia é muito forte jogando na Arena Fonte Nova. A gente sabe disso, sabemos da força do Bahia, conhecemos também o trabalho do Roger. Já nos enfrentamos várias vezes em Gre-nais e no próprio Ba-Vi. Existe uma atmosfera legal para jogar, o estádio fica cheio, a torcida joga junto com o time, e nós gostamos desse tipo de jogo, grande e de adversário de qualidade. Então, vamos definir uma estratégia, uma escalação em cima do que temos, buscando as melhores peças para este jogo", contou.

 

O CSA é o vice-lanterna do Brasileirão com doze pontos, enquanto o Bahia aparece na oitava colocação com 24. Confira abaixo a lista de relacionados do Azulão para a partida.

Goleiros: Jordi e João Carlos;

Zagueiros: Alan Costa, Lucas Dias e Ronaldo Alves;

Laterais: Celsinho, Apodi, Carlinhos e Rafinha;

Volantes: Jean Kléber, Naldo e Dawhan;

Meias: Didira, Victor Paraíba, Jonatan Gómez e Euller;

 

Atacantes: Héctor Bustamante, Alecsandro, Maranhão e Rodolfo Gamarra.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE