Brasil tem nove casos suspeitos de coronavírus em seis estados
29/01/2020 20:39 em BRASIL

Brasil tem nove casos suspeitos de coronavírus em seis estados. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (29) em coletiva de imprensa do Ministério da Saúde, em Brasília. Os dados são referentes ao período de 18 a 29 de janeiro.

Coronavírus no Brasil:

 

9 casos suspeitos

33 notificações

0 casos prováveis e 0 confirmados

4 casos descartados - chegaram a ser uma suspeita, mas a investigação descartou o vírus 20 excluídos - não apresentaram os requisitos para serem enquadrados como suspeita

Os casos suspeitos estão localizados em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Ceará.

Taxa de mortalidade

O diretor-executivo do programa de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, disse que 2% dos casos do novo coronavírus confirmados até agora resultaram em morte.

 

Segundo a OMS, o órgão vai realizar uma nova reunião do seu comitê na quinta-feira (30) para analisar se será declarado situação de emergência global para o novo coronavírus. O diretor elogiou os esforços da China para conter o surto e disse que ainda há oportunidade de parar o vírus. "Temos que basear nossas ações em evidências imperfeitas para criar uma estratégia de bloqueio da doença com um impacto mínimo na sociedade e economia", disse o diretor.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE