Após queda em pesquisa, campanha de Alfredo Gaspar muda marqueteiro
24/10/2020 20:50 em POLÍTICA

Palácio República dos Palmares sofreu uma baixa na estratégia de campanha do candidato Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB), que tem o governador Renan Filho (MDB) como principal padrinho político juntamente com o prefeito Rui Palmeira (sem partido). Pouco menos de 24h após o Ibope apontar queda de Gaspar em nova pesquisa, o marqueteiro Adriano Gehres deixou a produção da campanha na tarde desse sábado (24), abrindo espaço para uma possível contratação da marqueteira Renata Melo.

Gehres foi o profissional responsável pelas duas campanhas de Renan Filho ao governo do Estado. Já Renata Melo é ligada ao prefeito Rui Palmeira. A mudança de marqueteiro, se confirmada em direção à Renata, sinaliza que Rui deve ter mais espaço à frente da campanha de Gaspar, enfraquecendo o braço palaciano dentro da articulação política do candidato do MDB.

 

Rui Palmeira estaria insatisfeito com a forma como o guia eleitoral de Alfresdo Gaspar tem abordado a gestão da capital. Na condição de aliado, Rui esperava ser poupado das críticas nos programas. A estratégia 'morde e assopra' do guia na TV e no rádio não foi suficiente para aliviar a insatisfação do prefeito. Sem concordar com as recorrentes intervenções na produção dos programas e no rumo do guia, Adriano Gehres acabou por entregar o cargo em definitivo.

Além de Renata Melo, atual marqueteira de Rui Palmeira, outro nome ventilado para suceder Gehres é o de Ricardo Melo, que trabalhou na campanha do ex-prefeito Cícero Almeida (DC) quando ele tentou derrubar a reeleição de Rui em 2016.

Em queda

 

A baixa na equipe de Alfredo Gaspar acontece menos de 24 horas após a divulgação de mais uma pesquisa Ibope de intenção de voto em Maceió. Nos números divulgados na última sexta-feira (23) pela TV Gazeta, o candidato do MDB teve uma perda de 2% em comparação com a pesquisa divulgada pelo Ibope em 9 de outubro. Gaspar caiu de 26% para 24%. A desidratação de JHC (PSB), segundo colocado nas pesquisas, foi de apenas 1% - ele caiu de 25% para 24%.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE