França vence Portugal e garante vaga nas semifinais da Liga das Nações
14/11/2020 19:49 em ESPORTES

O grupo da morte da Liga das Nações se tornou o primeiro a ter seu "campeão" decidido. A França venceu Portugal por 1 a 0, neste sábado, fora de casa, e garantiu a liderança do grupo 3 da Liga A, assegurando vaga nas semifinais da competição. Kanté marcou o único gol do jogo no começo do segundo tempo, no Estádio da Luz.

VAGA ANTECIPADA

A vitória fora de casa é o suficiente para a França assegurar a classificação para as semifinais da Liga das Nações. O resultado faz os franceses chegarem a 13 pontos, ultrapassando os portugueses, que têm 10. Embora ainda possam alcançar a pontuação do time de Didier Deschamps, os comandados de Fernando Santos levam a desvantagem no critério do confronto direto: a França venceu neste sábado, e os times haviam empatado no turno.

PRESSÃO FRANCESA DÁ EFEITO

No duelo entre o campeão mundial e o campeão europeu, a França se saiu melhor por ter apresentado mais qualidade e precisão no ataque. O goleiro Rui Patrício fez pelo menos três boas defesas e impediu que o time saísse na frente no primeiro tempo. Kanté, então, pegou rebote no começo da etapa final e colocou no placar a superioridade francesa. Portugal cresceu com as alterações de Fernando Santos, mas não teve boa pontaria, e acabou derrotado em casa.

PASSOU EM BRANCO

Grande estrela em uma partida de muitos jogadores de peso, Cristiano Ronaldo passou em branco e não conseguiu fazer a diferença para Portugal. No primeiro tempo, o craque teve poucas chances, e na etapa final até foi mais buscado nos cruzamentos, mas foi bem marcado e não conseguiu balançar as redes. Ao fim do jogo, ele saiu rapidamente para os vestiários e não escondeu sua insatisfação com a eliminação de Portugal.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE