MP pede proteção para prefeito de Tanque d'Arca que foi ameaçado por adversários
02/12/2020 21:30 em POLÍTICA

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) deverá solicitar ao Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) proteção especial para prefeito do município de Tanque d'Arca, Will Valença Silva Júnior. O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, vai expedir ofício pedindo que aquele colegiado avalie a possibilidade de fornecer segurança individualizada ao gestor. 

Will Valença formalizou uma denúncia ao MP/AL informando que estaria sendo ameaçado de morte por Roney Valença, marido da candidata Maria Cristina de Melo Nogueira, que foi derrotada nas últimas eleições.

 

A decisão de recorrer ao Conseg para pedir proteção para Will Valença ocorreu após a reunião ocorrida nesta quarta-feira (2), no prédio sede do Ministério Público. Na ocasião, o prefeito entregou um documento à chefia da instituição em que relata que o seu tio, que não saiu vitorioso do pleito ocorrido no último dia 15, estaria ameaçando tirar a sua vida em razão das desavenças ocasionadas por questões políticas.

"O prefeito esteve em nosso gabinete formalizando a denúncia, e estava acompanhado dos advogados José Hailton Cavalcante Farias e Henrique de Melo. Então, diante desse fato, determinei imediatamente expedição de ofício ao Conselho Estadual de Segurança Pública solicitando segurança para garantir a integridade física daquele gestor. E, para além disso, também pedi para que o promotor de Justiça de Anadia, Márcio Dória, adote as providências cabíveis. Acompanharemos de perto esse caso", garantiu Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.

Will Valença venceu as eleições 2020 com 39,56% da preferência do eleitorado de Tanque d?Arca, tendo conquistado 1.648 votos. O segundo colocado no pleito, Antônio Teixeira, ficou 29,57%, ou seja, 1.232 votos. A disputa ainda teve Maria Cristina de Melo Nogueira com 20,33% dos votos, Flávio Bernardino do Nascimento com 8,40%, e Helvio Pimentel Peixoto com 2,14%. O município registrou ainda 1,37% de votos brancos e outros 3,16% de nulos. Já o número de eleitores que não votou foi de 1.072, o equivalente a 19,72% dos votantes.

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE