MPE apura denúncia de improbidade por oficial do alto escalão dos Bombeiros
07/01/2021 09:58 em POLÍTICA

Um oficial do alto escalão do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) está sendo investigado, pelo Ministério Público Estadual (MPE), após denúncias apontarem a prática de atos que sinalizam improbidade administrativa. 

Informes que chegaram ao conhecimento da Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial e Tutela da Segurança Pública dão conta de que o bombeiro agia para beneficiar um integrante da mesma corporação.

 

A promotora de Justiça Karla Padilha Rebelo Marques instaurou inquérito civil público assim que recebeu diversos escritos apócrifos (sem identificação), com as devidas documentações comprobatórias, acerca das ações praticadas por este oficial, que, pela maneira como foi denunciado, provavelmente exerce cargo de gestão.

As denúncias indicavam que o militar designava o colega a ser beneficiado para o desempenho de funções em desacordo com a lei. Além disso, liberava custeio de viagens, alimentação e hospedagem com objetivo estranho e alheio ao desenvolvimento das atividades do Corpo de Bombeiros.

Agindo desta maneira, a promotora de Justiça acredita que servidores da corporação, que deveriam receber estas vantagens, estavam sendo preteridos, mas eram avisados de que havia contenção de gastos. 

"O referido oficial teria, ainda, adotado injustificáveis providências, que resultaram no dispêndio de recursos públicos, para atender a interesses pessoais do mesmo integrante do Corpo de Bombeiros", destacou Karla Padilha.

Ela afirma que, se comprovada, a denúncia é grave e as prováveis ilegalidades devem ser banidas o quanto antes. Para isso, abriu a investigação e já notificou o investigado para que apresente a defesa em até 15 dias.

 

Por meio da assessoria de comunicação, o Corpo de Bombeiros informou que ainda não foi notificado a respeito desse inquérito e, por isto, não pode se posicionar a respeito, o que deve acontecer assim que a notificação acontecer.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE