JHC diz que segue critério técnico para vacinação e esclarece polêmica com Carlinhos Maia
20/01/2021 11:40 em POLÍTICA

Após uma polêmica envolvendo o influencer Carlinhos Maia, supostamente cogitado para ser a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Alagoas, JHC (PSB) afirmou que sua gestão segue critério técnico da vacinação e esclareceu os fatos.

O prefeito de Maceió falou sobre o assunto durante coletiva à imprensa sobre o início da campanha de vacinação, na manhã desta quarta-feira (20), no PAM Salgadinho, no bairro do Poço.

"Foi um grande mal entendido, foi esclarecido. Todos os protocolos, que foram publicados, estão nas minhas redes antecipadamente. Acredito que a Prefeitura de Maceió foi uma das primeiras a fazer isso. Nós colocamos de forma clara, seguindo todos os critérios do próprio Governo Federal. E nem isso seria possível, nem eu e nem o próprio secretário conseguiríamos fazer isso", disse o prefeito.

JHC salientou, ainda, que os critérios já são pré-definidos, "havendo uma impossibilidade de todas as naturezas".

 

ENTENDA O CASO

O digital influencer Carlinhos Maia divulgou, nas redes sociais, que foi convidado para ser "um dos primeiros a tomar a vacina" contra a Covid-19 em Alagoas. A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no entanto, negou que tenha feito o convite.

Por sua vez, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) informou que, por meio da 67ª Promotoria de Justiça da Saúde, iria instaurar procedimento preparatório para apurar a afirmação de que Maia teria recebido o convite para posar como uma das primeiras pessoas a ser vacinada contra a Covid-19.

 

Em nota, o MP destacou que buscaria preservar o acesso de toda a população a vacinação. "O Ministério Público, no seu papel constitucional, preservará, com o rigor da lei, a lisura e a legalidade da vacinação em Maceió e em todo o estado", pontuou.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE